Crime. GNR deteve um homem de 33 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante. Agressor ficou proibido de contatar com a ex-companheira e de frequentar a habitação.
A detenção ocorreu, ontem, dia 31 de março, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.
No âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares da Guarda encetaram um conjunto de diligências policiais que culminaram na detenção do suspeito por alegadas agressões físicas, e de injurias e ameaça de morte à vítima, sua ex-companheira de 23 anos, com a qual manteve uma relação durante cinco anos. “Durante o relacionamento, existiram vários episódios de violência, tendo a vítima abandonado a residência que partilhava com o agressor por temer o pior, na companhia da filha de ambos de um ano”, explica fonte do NIAVE.
O detido, com antecedentes criminais por abuso sexual de menor e por condução de veículo em estado de embriaguez, foi presente a primeiro interrogatório judicial hoje, dia 1 de abril, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio ou forma e de permanecer ou frequentar a habitação da mesma.