Futebol. Com este resultado, a equipa amarantina adiou para a última jornada, em Leça, o tudo ou nada no que diz respeito à qualificação para a fase de acesso à III Liga
O Amarante FC perdeu este sábado, em casa, com o USC Paredes por 0-1, em jogo a contar para a penúltima jornada da fase regular do Campeonato de Portugal.
O único golo da partida realizada no Estádio Municipal de Amarante foi apontado, aos 10 minutos de jogo, por intermédio de Correia, na sequência de um pontapé de canto:
O tento solitário ocorreu numa das raras vezes que o USC Paredes se aproximou da baliza do Amarante. Pedro Reis, treinador do Amarante FC aponta o dedo ao “anti jogo” do Paredes:
Em face da derrota caseira o Paredes, no próximo fim de semana vai a Leça e com os ouvidos em Paredes:
À partida para a última jornada da fase regular do campeonato de Portugal está em aberto apenas uma vaga para a qualificação para a fase de acesso à III Liga. Trata-se do 5º lugar da geral que atualmente é ocupado pelo Amarante FC com 21 pontos. O Paredes é o 6º classificado com 20 pontos. Para que no final dos próximos 90 minutos o Amarante conserve o lugar e o respectivo acesso à fase seguinte do campeonato, os amarantinos têm que fazer um resultado, no mínimo, igual àquele que o Paredes fizer em casa diante do Trofense.
Refira-se que o apuramento do USC Paredes para a III Liga é um objetivo que é perseguido pelos locais para fazer juz ao forte investimento estrutural que a câmara local está a fazer, designadamente com a reconstrução total do Estádio das Laranjeiras que voltará a ser a casa do USC Paredes no centro da cidade.