Economia Social. Loja irá comercializar produtos, trabalhos ou publicações da Cercimarante e de outras Instituições espalhadas pelo país
A Cercimarante abre nesta quarta-feira, 7 de abril, uma Loja Social no Mercado Municipal de Amarante. O espaço, “um sonho da instituição”, é cedido gratuitamente pela Câmara local com o propósito de valorizar os recursos endógenos e, ao mesmo tempo, impulsionar a sustentabilidade da Cooperativa de Educação Reabilitação, Crianças Inadaptadas (Cercimarante)
O espaço será uma janela de promoção e venda de produtos produzidos pela Cercimarante, e que vão desde o vinho tinto, passando pelos licores, compotas, mel, bolachas artesanais e alguns produtos agrícolas e frutícolas, produzidos na quinta. Na montra da Loja Social vão estar também os trabalhos realizados pelos utentes da Cercimarante, nas diferentes áreas de atividade.
“Apesar dos tempos de grande incerteza que vivemos, achamos por bem não adiar mais este sonho. Obviamente, e de acordo com todas as normas de segurança, iremos fazer uma inauguração singela, mas com muito significado”, revela Carlos Pereira, o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa.
Uma das particularidades desta Loja Social é o facto de os produtos, trabalhos ou publicações que serão postos à venda, não serem apenas da Cercimarante, mas também de outras Instituições, um pouco de todo o país. “Sabemos da qualidade do que é feito pelas nossas congéneres, e estamos certos de que, esses produtos e trabalhos serão uma mais valia para este espaço. Não esquecendo, igualmente, que, desta forma, conseguimos disponibilizar, à comunidade, uma maior variedade de produtos”, sublinha.
O convite endereçado pela Cercimarante aos parceiros de ofício teve aceitação da CERCIMA, CERCIFEL, CERCIOEIRAS e CERCIMAC. “Com a abertura da loja em Amarante acreditamos que a curto prazo iremos ter mais congéneres presentes”, conclui o responsável.