Recuperação de material furtado avaliado em 120 mil euros

Crime. Constituídos arguidos oito homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 45 anos

[smartslider3 slider=”198″]

A GNR através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante e de Penafiel recuperou diverso material furtado, no valor estimado de 120 mil euros, no distrito do Porto.

No âmbito de uma investigação que durava há cerca de quatro meses por diversos furtos em estabelecimentos comerciais e em armazéns de distribuição alimentar e do setor têxtil ocorridos nos distritos do Porto e de Braga, os militares da Guarda efetuaram 24 buscas, dez domiciliárias e 14 em armazéns e viaturas, nas localidades do Porto, Arcozelo, Alfena e Paços de Ferreira. “Foi possível apreender e recuperar cerca de 300 caixas contendo garrafas de bebidas alcoólicas; cerca de 800 artigos têxteis (cortinados e atoalhados); cerca de 20 eletrodomésticos (fornos e fogões); cerca de 2 500 peças de vestuário; 112 pares de sapatos; três televisões LCD; uma minimota; duas viaturas utilizadas para realizar os furtos e uma arma Taser“, explicou a GNR.

“O valor de todo o material recuperado ascende a 120 mil euros e será restituído aos seus legítimos proprietários”, precisou a fonte.

No âmbito desta operação, a GNR explica que foram ainda constituídos arguidos oito homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 45 anos. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Penafiel.

A operação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial do Porto, do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

António Orlando

Next Post

Política de luto: morreram Jorge Coelho, ex-ministro socialista e Jorge Baldaia, ex-presidente da JF Santo Isidoro

Qua Abr 7 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.