Perseguia e ameaçava de morte ex-companheira

Violência doméstica. O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Penafiel, no dia 12 de abril, deteve um homem de 58 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante.

Os militares do NIAVE apuraram que o suspeito manteve uma relação com a vítima, sua ex-companheira de 56 anos, durante nove anos, a qual terminou há cerca de um ano. “Por não aceitar a separação, e pelo facto de a vítima ter começado um novo relacionamento, o agressor começou a adotar uma postura de perseguição e controlo diário sobre a vida da vítima, passando também a perseguir o atual namorado, injuriando-os e dirigindo-lhes ameaças de morte, reforçadas com recurso a armas de fogo”, explica a GNR.

Realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, a GNR apreendeu quatro armas de fogo, um bastão e diversas munições.   

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório ontem, dia 13 de abril, ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio ou forma ou por interposta pessoa, e proibição de adquirir armas de fogo.

António Orlando

Next Post

Opinião-PCP/Baião pelo 112º Aniversário de Soeiro Pereira Gomes

Qua Abr 14 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.