Atividade. A Casa da Rua, em Aboadela, na Serra do Marão, vai ser transformada num Centro de Apoio aos percursos de BTT. A abertura do concurso para a remodelação e requalificação do edifício foi aprovada em reunião de Câmara.

Trata-se de um novo capítulo da aposta de Amarante no turismo de aventura e natureza, potenciado pelas serras do Marão e Aboboreira e pelos rios Olo, Ovelha e Tâmega que atravessam o território amarantino.
A ideia do Executivo de José Luís Gaspar é criar em Aboadela uma espécie de placa giratória para a Serra do Marão aproveitando um edifício antigo, propriedade do município, situado junto ao IP4.
Do caderno de encargos do concurso público consta a instalação de uma estação de serviço para bicicletas, uma oficina, um espaço de apoio/convívio, balneários e três espaços de alojamento.
O valor base da empreitada é de 741 mil euros, financiados pelo Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE).