Intercâmbio. O Aventura Marão Clube (AMC) despediu-se dos últimos seis voluntários internacionais do projeto JUVENTUDE SOCIAL, financiado pelo Corpo Europeu de Solidariedade da EU.
[smartslider3 slider=”202″]
Apesar do momento pandémico que atravessamos ao longo do último ano, “foi possível manter estes voluntários envolvidos no projeto e na cidade”, recorda a direção do AMC.
Março foi, assim, um mês de despedidas, com o regresso de seis voluntários aos seus países, “depois de experienciarem momentos tão duros” em Amarante: Angeliki (Grécia), Ángela (Espanha), Magdalena (Polónia), Sulejman (Itália), Johanna (Alemanha) e Boglarka (Roménia).
“Estes jovens não desistiram da nossa cidade e do nosso país, apesar das dificuldades e circunstâncias especiais em que aqui viveram”, refere o AMC.
Os seis voluntários que, “mesmo com saudades e preocupação dos que tinham em casa, dedicaram o seu tempo à nossa comunidade. Workshops online, exposições, murais, teatro nas escolas, suporte a produtores locais, ações de limpeza, apoio a instituições sociais locais como a Cercimarante e implementação de projetos internacionais foram algumas das atividades que eles desenvolveram e apoiaram”, acrescenta a fonte do AMC.