Noble regressa com Beautiful, inspirado pela “frustração e incerteza” da pandemia

Música. Pedro Fidalgo nasceu em Amarante há 23 anos, mas foi como Noble que se lançou na música

Pedro Fidalgo, conhecido na música por Noble está de volta aos singles. O jovem músico de Amarante chegou com ‘Beautiful’, canção que já está disponível em todas as plataformas digitais.  

Pedro Fidalgo, mais conhecido por Noble, explica que a inspiração para a nova canção “surgiu durante o confinamento, numa fase de muita frustração e incerteza”.  

O amarantino diz ainda que, num momento que acredita ter sido difícil para todos a nível pessoal, “a música fala sobre pedir a alguém que nos ame nos nossos piores momentos, quando nem nós próprios nos conseguimos amar, porque, na verdade, esse amor pode ser a mão estendida que nos ajuda a levantar e voltar à luz”. 

Pedro Fidalgo versus Noble 

Pedro Fidalgo nasceu em Amarante há 23 anos, mas foi como Noble que se lançou na música.

Noble porque, como tem explicado em entrevistas, era o nome em inglês mais próximo de Fidalgo, como o tratam os amigos. Recebeu a primeira guitarra aos 14 anos, começou a escrever canções e a cantar e durante alguns anos fez parte de bandas de garagem. Embora ouvisse de tudo, da clássica à pop, Bruce Springsteen (já o afirmou) é a sua “maior inspiração de todos os tempos”.

Depois de, em 2019, ter lançado um primeiro single (Honey) que atraiu as atenções, estreou temas como Coming back e One more time (este gravado ao vivo na Casa da Música em 2019) e, nas vésperas do Natal de 2020, lançou, juntamente com Zé Manel, Syro, Meestre & Gabriela Couto, It’s Christmas Everywhere. 

Agora está de regresso aos singles com o tema Beautiful nas plataformas digitais. 

António Orlando

Next Post

Desenvolvimento de embalagens comestíveis a partir de resíduos da indústria agroalimentar

Seg Abr 26 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.