Marco abriu gabinete de apoio a vítimas de violência doméstica

Maus tratos. Estrutura destina-se a atender as vítimas de violência doméstica e todas as outras pessoas que procurem apoio neste âmbito 

O Município do Marco de Canaveses dispõe, a partir de hoje, 29 de abril, de um gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica. O VIVO: Gabinete de Apoio à Vítima estará em funcionamento no edifício do Marco Fórum XXI, no Centro da Cidade.  

“A abertura deste espaço era um anseio e uma preocupação deste Executivo, por isso, hoje é um dia especial para o Marco de Canaveses porque concretizamos mais um importante projeto na Área Social. Com esta resposta consolidamos a estratégia municipal para a igualdade, construindo assim um Marco mais igual”, referiu a presidente da Câmara, Cristina Vieira. 

Este apoio, que é gratuito e confidencial, pode ser prestado independentemente do concelho de residência da vítima ou da pessoa que o procure. Para o efeito, a estrutura de atendimento dispõe de uma equipa técnica multidisciplinar nas áreas do serviço social, psicologia e direito.  

O VIVO: Gabinete de Apoio à Vítima funcionará de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, podendo outro horário ser adequado e acordado com as vítimas, através de contacto telefónico, de forma a possibilitar a conciliação com a sua vida profissional, pessoal e familiar. 

A criação desta estrutura de atendimento às vítimas de violência doméstica insere-se no âmbito da operação “Rede Intermunicipal e Integrada de Apoio à Vítima – RIIAV do Tâmega e Sousa”. 

VIVO: Gabinete de Apoio à Vítima 

Edifício Marco Fórum XXI 

Av. Francisco Sá Carneiro, n.º 235, Piso 1 

Contacto telefónico: 255 538 855 / 926 661 530 

E-mail: vivo@cm-marco-canaveses.pt 

António Orlando

Next Post

Desconfinamento antecipado dois dias

Qui Abr 29 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.