Sexagenário de Amarante alvo de denúncia por violência doméstica foi detido com arma ilegal

A GNR deteve um homem de 63 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Amarante. 

No âmbito de uma denúncia por violência doméstica e ameaças, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 27 de abril, apurou que o suspeito, desde que se reformou, passou a consumir bebidas alcoólicas, adotando reiteradamente comportamentos violentos e intimidatórios na via pública contra a sua esposa e vizinhos. “Em várias ocasiões, o suspeito, alcoolizado, munido com uma arma de fogo, efetuou diversos disparos nas traseiras da sua residência, injuriando e ameaçando de morte os vizinhos, causando desta forma alarme e inquietação social na população”, explica fonte do NIAVE. 

Perante os comportamentos ameaçadores e violentos, a GNR realizou uma busca domiciliária onde foi apreendida uma arma de fogo sem documentação válida, uma arma branca e diversas munições. 

Presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, o indivíduo ficou proibido de adquirir ou usar armas de fogo ou armas brancas, devendo proceder à entrega no posto policial da sua área de residência de todas as armas que possua e obrigação de se sujeitar a tratamento à sua dependência alcoólica. 

“Quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma”, lembra a autoridade judicial.  

António Orlando

Next Post

Rali Terras d´Aboboreira começa esta sexta-feira

Sex Abr 30 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.