MARCO DE CANAVESES. Os detidos, de 27 e 28 anos de idade, já com várias referências criminais por crimes contra o património e contra as pessoas, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
![](https://tamega.tv/wp-content/uploads/2021/05/img-algemas-005-1024x576.jpg)
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, no âmbito de uma investigação em curso pelos crimes de roubo agravado praticado com recurso a arma de fogo, realizou, no dia de ontem, buscas domiciliárias em Penafiel e Marco de Canaveses, detendo dois suspeitos, fortemente indiciados pela prática daqueles crimes.
Os factos ocorreram em 06 de abril de 2021, cerca das 03 horas da madrugada, no concelho de Marco de Canaveses, onde os suspeitos, num local referenciado pela venda e consumo de estupefacientes, abordaram três indivíduos do sexo masculino que ali se encontravam e, mediante a ameaça com arma de fogo e agressões físicas, subtraíram às vítimas dinheiro, um telemóvel e produto estupefaciente que estes detinham para consumo.