Iniciada construção da rede de saneamento da Lagarelha

MARCO DE CANAVESES. A obra tem uma duração prevista de 120 dias e estima-se que vá servir cerca de 60 casas

População da Lagarelha disse presente na cerimónia do auto de consignação da empreitada

A empreitada de construção da rede de drenagem de águas residuais da Lagarelha, na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles teve esta semana luz verde para arrancar.

“Esta é mais uma obra que se enquadra nos objetivos do município, que é não só anular alguns passivos ambientais, mas sobretudo dar melhores condições de vida à população, e isso faz-se ao aumentarmos a rede de abastecimento de águas e de saneamento”, explicou a Presidente da Câmara Municipal.

“Estas pequenas obras são muito importantes e fazem a diferença para a população que aqui mora e é isso que queremos fazer: obras que realmente alterem os hábitos de vida dos marcuenses e que melhorem a sua qualidade de vida”, concluiu Cristina Vieira.

Na cerimónia que marcou o arranque da intervenção, que representa um investimento de cerca de 180 mil euros, também esteve presente o Vereador Mário Bruno Magalhães, que destacou a importância da obra pelo facto de que “vai resolver um problema de saúde pública. Este lugar tem uma fossa coletiva e que estava ao serviço do loteamento, o qual tem alguma dimensão. A fossa está muito danificada e então corre a céu aberto uma verdadeira levada de águas residuais, incomodando naturalmente quem aqui mora e por aqui passa”, sublinhou o responsável pelo pelouro do Ambiente.

O auto de consignação da empreitada foi assinado publicamente, no local, onde esteve o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, Fernando Monteiro, e cerca de três dezenas de moradores.

Fernando Monteiro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, sublinhou que foi dado mais um passo “para a eliminação de uma fossa a céu aberto” que há muitos anos recolhe o esgoto de um loteamento e que “agora vai ser, finalmente, ligada à ETAR de Maureles, que já está construída há algum tempo”, disse.

António Orlando

Next Post

Celorico dá concessão da Estação de Caminhos de Ferro a troco de 500 euros/mês

Qui Mai 13 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.