CRIME. Suspeitos detidos em flagrante. Ação policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante
A GNR de Amarante deteve em flagrante dois homens de 33 e 40 anos, por furto de combustível e baterias de máquinas industriais, no concelho de Amarante.
A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia segundo a qual dois homens estavam a furtar gasóleo de uma máquina industrial. Chegados ao local os militares apanharam os os suspeitos em flagrante.
Além do combustível que estava a ser roubado, a GNR apreendeu a viatura em que se faziam transportar juntamente com vários jerricãs de combustível e diversas baterias de máquinas industriais.
No seguimento da ação policial, foram realizadas duas buscas domiciliárias, tendo sido possível apreender diverso material, destacando-se: um veículo; mil litros de gasóleo; 40 jerricãs; uma bomba artesanal de sucção de líquidos; um depósito autobomba de 200 litros de capacidade; uma bomba de massa de lubrificação; quatro baterias de máquinas industriais; uma cartucheira e 29 cartuchos de cal. 12 mm.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório ontem, dia 12 de maio, no Tribunal Judicial de Amarante.