Soalhães constrói nova sede da Junta com Pólo para uma USF

OBRAS. Empreitada tem um prazo de execução de um ano e um custo de  450 mil euros. novo edifício será construído junto ao Centro Social

[smartslider3 slider=”218″]

Os autarcas, Cristina Vieira e António Monteiro, respetivamente Presidente de Câmara do Marco de Canaveses e Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, rubricaram este domingo o auto de consignação da empreitada de construção da nova Junta de Freguesia de Soalhães. 

O novo edifício será construído junto ao Centro Social São Martinho de Soalhães, num terreno propriedade da Igreja, cedido através de um acordo efetuado entre esta entidade e a Junta de Freguesia.

A nova sede da Junta de Freguesia terá um gabinete dedicado ao Espaço Cidadão, espaço de atendimento com três postos, e ainda uma sala de reuniões da Assembleia de Freguesia, com capacidade para 50 lugares sentados.

O edifício contemplará ainda um espaço reservado para a instalação do posto médico da freguesia com três gabinetes médicos, uma sala de enfermagem, sala de tratamentos e receção.  A ideia é que uma das Unidades de Saúde Familiar (USF) do concelho constitua ali um Pólo à semelhança do que acontece com a vizinha freguesia de Tabuado, onde funciona um Pólo da USF de Alpendorada. O atual posto médico de Soalhães funciona no 1º andar, do edifício da Casa do Povo.

Esta é uma obra há muito desejada para a nossa Freguesia, para que a população possa ser atendida numa sede de Junta com mais condições. E a criação da USF permitirá aos Soalhenses terem melhores acessos a cuidados de saúde primários.

António Monteiro, Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães

Na Junta de Freguesia de Soalhães manter-se-ão o posto dos CTT e o Espaço do Cidadão. 

António Orlando

Next Post

"PS/ Marco aprovou cabeças de lista à Câmara, Assembleia e Assembleia de Freguesias para as eleições autárquicas"- Opinião, Nuno Pinto

Seg Mai 17 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.