CHTS reabre visitas aos doentes internados a partir de segunda-feira

SAÚDE. Visitas retomadas, mas com algumas restrições: um visitante por doente, em horário definido e com tempo máximo de meia hora

Ainda que de modo limitado, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) reabre a partir da próxima segunda-feira, 24 de maio, as visitas aos doentes internados no Hospital Padre Américo, em Penafiel, e no Hospital de São Gonçalo, em Amarante.

Conscientes das restrições decorrentes da covid-19, mas também da enorme importância das visitas em termos da humanização de cuidados,

Vai ser permitida a visita diária de uma pessoa por doente, durante um período máximo de 30 minutos, entre as 14 e as 20 horas.

A visita deverá ser, preferencialmente, realizada sempre pela pessoa indicada pelo doente e devem cumprir-se todas as regras de higiene, proteção e distanciamento social e em cada enfermaria só deve estar uma visita de cada vez. “Esta situação poderá significar alguma necessidade de espera, pois haverá enfermarias com mais de um doente”, adverte fonte do CHTS.

Em função da evolução da pandemia, estas regras vão ser acompanhadas “de modo dinâmico” ao longo dos próximos tempos e podem sofrer as alterações que se mostrem necessárias, bem como permitir alargamento das regras “se tal se mostrar viável”.

Os visitantes “não devem interagir com outros doentes ou visitantes, relembra-se ainda que o uso de máscara é obrigatório e devem sempre seguir-se as indicações dos Serviços.

António Orlando

Next Post

Secundária de Alpendorada é a escola pública do Baixo Tâmega melhor posicionada no Ranking Nacional de Exames

Sex Mai 21 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.