Amarante terá afastado Ott Tänak da vitória no rali de Portugal

MOTORES: Reviravolta na liderança do rali. Tänak, que bateu e acabou por ficar com a roda traseira direita do Hyundai a rodar solta

Ott Tänak ficou parado em SS14 – Amarante 2

A segunda passagem pelos 37.92 quilómetros do troço de Amarante trouxe uma hecatombe à classificação do Vodafone Rally de Portugal. Elfyn Evans, que à entrada para a especial era segundo, a 22.4s do líder, comanda agora a prova com uma vantagem de 16.4s para Dani Sordo.

O galês venceu a classificativa e beneficiou dos problemas do até então líder, Ott Tänak, que bateu e acabou por ficar com a roda traseira direita do Hyundai a rodar solta. Um desfecho inglório para o estónio que, depois de ter tentado tudo para chegar ao final, ficou parado muito perto do final do troço.

Sébastien Ogier subiu a terceiro da geral. O francês optou por poupar os pneus macios do Toyota para poder atacar amanhã. A quarta posição é ocupada por Takamoto Katsuta, seguido de Gus Greensmith, que teve vários problemas com o pedal do acelerador do Ford, o que o condicionou ao cronómetro. Adrien Fourmaux ocupa a sexta posição. 

No sétimo lugar da geral está o líder do WRC2, Esapekka Lappi, seguido de Teemu Suninen. Já Ott Tänak desceu para nono posição, a 9m37.6s da liderança. Nota para Kalle Rovenperã, que não partiu para esta classificativa, a problemas de motor no Toyota Yaris.

Declarações dos Pilotos após a Classificativa Amarante 2

Foi a especial mais difícil do rali. É muito complicado manter uma trajetória limpa porque as rodas estão sempre a perder tração, o piso está muito solto. Estou a aprender e é interessante conseguir encontrar forma de melhorar o ritmo, mesmo nestas condições.

FOURMAUX/JAMOUL

Sabemos onde está o problema [problemas com o pedal do acelerador], mas não há nada que possamos fazer. O problema surge de forma intermitente. Ainda temos amanhã para nos divertirmos. 

GREENSMITH/PATTERSON

Amanhã é um dia longo. Decidimos poupar os nossos pneus macios para amanhã e ele (Katsuta) não o fez. Vamos ver como correr. 

OGIER/INGRASSIA

Numa curva apertada para a esquerda havia alguns pedregulhos no chão e saí largo. Aí havia uma árvore e bati-lhe de fugida. Felizmente conseguimos continuar.

KATSUTA/BARRITT

Eu ataquei, mas o Elfyn foi bastante rápido. Honestamente, tentei, mas não consegui.

SORDO/ROZADA

É uma pena para ele (Ott). Ele estava a fazer um grande rali até agora. Estou satisfeito com a minha especial, para ser sincero. Há ainda algumas classificativas complicadas amanhã.

EVANS/MARTIN

António Orlando

Next Post

Elfyn Evans (Toyota Yaris) venceu o Rali de Portugal. Armindo Araújo foi o melhor português e Villas-Boas o terceiro

Dom Mai 23 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.