Alunos exibem curtas em Mostra de Cinema de Animação no Emergente

CULTURA. Mostra de Cinema de Animação exibe filmes realizados por alunos do Marco de Canaveses no âmbito das Oficinas de Cinema de Animação que envolveram cerca de 130 alunos, dinamizadas pelo cineasta Abi Feijó

[smartslider3 slider=”223″]

A primeira Mostra de Cinema de Animação do Marco de Canaveses vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 28 de maio, no Emergente Centro Cultural.

A iniciativa consiste na apresentação de filmes produzidos por alunos do ensino profissional do concelho no âmbito de oito oficinas de cinema de animação, que decorreram nos anos letivos 2019-2020 e 2020-2021 na Escola Profissional de Arqueologia, Escola Profissional de Agricltura e Desenvolvimento Rural (EPAMAC), Escola Secundária do Marco de Canaveses e Escola Secundária de Alpendorada. 

As “Oficinas de Cinema de Animação” envolveram cerca de 130 alunos, foram dinamizadas pelo cineasta Abi Feijó, e “tiveram o objetivo de potenciar a criatividade dos alunos e promover a sua motivação, no sentido da melhoria das aprendizagens, através de uma abordagem diferenciadora e inovadora ao nível das práticas educativas”, explica fonte da organização.

O evento é dirigido à comunidade escolar (alunos, professores e encarregados de educação) mas pode visto integralmente e em direto através do Facebook do Município do Marco de Canaveses a partir das 20h30.

A iniciativa decorre no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Marco de Canaveses, financiado pelo Portugal 2020 e Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 

Filmes realizados:

  • EPAMAC- Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Marco

Vidas Secas (2020)

O Hotel dos Insectos (2021)

  • Escola Profissional de Arqueologia

Tino e Castelino (2020)

Tino e Castelino: O Coice da Aprendizagem (2021)

  • Escola Secundária de Alpendorada 

Regresso ao Passado (2020)

O Desastre das Torradas (2021)

  • Escola Secundária de Marco de Canaveses

Atelier da Carmen (2020)

O Emigrante (2021)

António Orlando

Next Post

O Movimento da Escola Moderna no jardim de infância

Ter Mai 25 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.