Escola do Convento de Ancede vai ser transformada em Centro Cívico

APOIO SOCIAL. Câmara anuncia transformação da Escola do Convento em Centro Cívico para os seniores

A Câmara de Baião aprovou a atribuição de um subsidio de 25 mil euros à Obra do Bem Estar Rural de Baião (OBER) para arrancar com a empreitada de transformação da Escola do Convento em Centro Cívico para os cidadãos idosos da freguesia.

Numa primeira fase serão construídas novas casas de banho, trabalhos de pintura geral e será retirada a parede entre as duas salas do piso inferior para alargar a área disponível para 96 metros quadrados. “Estes trabalhos irão arrancar a curto prazo e numa fase posterior serão efetuadas obras de requalificação de outros espaços do edifício”, explica a Câmara de Baião.

Para além de atividades de ocupação e de animação sociocultural, “será neste espaço efetuada a prestação de cuidados básicos em regime diurno, de acordo com a análise das necessidades individuais”, acrescenta a fonte.

Refira-se que a realização deste investimento, apoiado pela Autarquia é um objetivo conjunto da OBER e da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro.


António Orlando

Next Post

GNR apreende milhões de cigarros em Felgueiras

Qua Mai 26 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.