Agressor humilhou a vítima e a sua filha, com um ano de idade, rapou a ambas o cabelo e colocou-as fora de casa

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Suspeito tem antecedentes de criminalidade violenta e beneficiava de liberdade condicional.

Imagem ilustrativa

A GNR deteve um homem de 31 anos por violência doméstica, alegadamente, exercida sobre a companheira e filha de um ano. O episódio da detenção ocorreu na passada quarta-feira no concelho de Amarante.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares do  Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, apuraram que o suspeito, com antecedentes de criminalidade violenta e a beneficiar de liberdade condicional desde agosto de 2020, vinha exercendo violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira de 34 anos. A vítima, por considerar que se encontrava em perigo iminente, e devido ao facto de se encontrar grávida e emocionalmente esgotada, decidiu abandonar a residência.

“Num dos últimos episódios de violência, o agressor humilhou a vítima e a sua filha, com um ano de idade, rapando a ambas o cabelo e colocando-as fora da habitação, fazendo com que as mesmas permanecessem no exterior por um largo período de tempo”, explica a GNR.

“Perante a gravidade dos factos”, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial ontem, dia 27 de maio, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

António Orlando

Next Post

MarcoInvest inaugurado. Espaço dedicado a empreendedores e ideias de negócio

Sáb Mai 29 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.