MarcoInvest inaugurado. Espaço dedicado a empreendedores e ideias de negócio

ECONOMIA. Os espaços devolutos da antiga Casa do Povo do Marco de Canaveses, hoje Marco Fórum XXI, passaram a acolher o MarcoInvest.

A estrutura pretende tornar mais atrativo o investimento empresarial no concelho. O objetivo final é dinamizar e diversificar a economia local.

São parceiros do projeto a “Fundação Belmiro de Azevedo, Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, IEFP, Dolmen, AE Marco, Acribaimar, ANIET e também a Fundação Santo António, através do Contrato Local de Desenvolvimento Social, o projeto CAERUS, etc. Estas são algumas das instituições que através de técnicos superiores municipais irão executar o plano de atividades e iniciativas pensadas para este espaço MarcoInvest.

No MarcoInvest há cinco gabinetes de incubação de empresas e lugar para  14 postos de trabalho em coworking – um conceito de partilha de espaço onde várias empresas e/ou freelancers partilham o mesmo ambiente de trabalho e ideias, dividindo entre si as despesas gerais e os locais de área comum) 

A estrutura física do MarcoInvest foi inaugurada pelo Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres que abordou também os atrasos na atribuição de apoios no âmbito da pandemia e das queixas dos empresários sobre a distribuição do dinheiro do Plano Recuperação e Resiliência (bazuca).

Saber mais

António Orlando

Next Post

Sec. Estado do Comércio admite atrasos na atribuição de apoios da Pandemia e que o PRR possa não agradar a todos

Sáb Mai 29 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.