Marco anuncia poupança de 34 mil euros em fotocópias

FINANÇAS MUNICIPAIS. A poupança, assim anunciada esta segunda-feira em reunião do Executivo Municipal, resulta da negociação que a Autarquia fez no mercado para a aquisição do serviço , no âmbito da Delegação de Competências na Área da Educação. 

 As escolas do Marco de Canaveses, a partir desta terça-feira e por um período de dois anos, vão poder tirar fotocópias mais baratas que resultará numa poupança para o erário público de 34 mil euros.

A previsão da poupança de 34 mil euros, explica fonte municipal, advém da celebração de um contrato no valor de 78.228 euros, que garante os serviços em questão para os quatro Agrupamentos de Escolas do concelho e para a Escola Profissional de Arqueologia, num período de 24 meses, de 1 de maio de 2021 a 30 de abril de 2023.

Em reunião de câmara, a autarca Cristina Vieira fez as contas: “tendo em conta que nas escolas referidas era gasta uma média mensal de 4.668,22 euros no serviço, em 24 meses projetava-se uma despesa total de 112.037,26 euros. Assim, este contrato vai permitir uma poupança estimada próxima dos 34 mil euros”.

O protocolo celebrado pela Câmara com os Agrupamentos de Escolas de Alpendorada, do Marco de Canaveses, n.º1 do Marco de Canaveses, de Sande e Escola Profissional de Arqueologia, “determina que ainda que as escolas entreguem à Autarquia o valor das fotocópias tiradas para fins pedagógicos, pois a delegação de competências apenas prevê que a Autarquia assuma os custos das cópias dos serviços administrativos e da direção”, pode ler-se no articulado do protocolo.

Fruto ainda da delegação de competências, o Município cedeu às escolas novos equipamentos para cópia, impressão e digitalização. 

Temos vindo, desde o início do mandato, a otimizar os métodos de gestão e contratação de forma a que o Município possa obter poupanças e que os serviços públicos se tornem mais eficientes. A poupança que conseguimos obter deste serviço é apenas um exemplo da forma rigorosa como temos gerido os recursos da Câmara Municipal e é também a prova daquilo que sempre dissemos em relação à delegação de competências, de que conseguiríamos fazer mais com uma gestão de proximidade

Cristina Vieira, presidente da Câmara do Marco de Canaveses

António Orlando

Next Post

Ex-vereador de Marco de Canaveses vai mesmo a julgamento

Ter Jun 1 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.