Marco homenageou Campeão Nacional de Trail Ultra Endurance

TRIBUTO. Na cerimónia protocolar, Autarca local garantiu que o trail é uma modalidade que a autarquia “quer desenvolver no concelho” 

Hugo Gonçalves1
Hugo Gonçalves1
Hugo Gonçalves2
Hugo Gonçalves2
Hugo Gonçalves3
Hugo Gonçalves3

Hugo Gonçalves, Campeão Nacional de Trail Ultra Endurance, foi esta tarde homenageado pela Câmara do Marco de Canaveses. O título do atleta marcuense foi alcançado no dia 15 de maio, no ‘Demo Trail’, em Vila Nova de Paiva, prova com um percurso de 100 quilómetros e com cerca de 4 mil metros de desnível positivo.

Hugo Gonçalves é também o responsável pela organização  do Trail de Bem Viver e  colabora com a Autarquia na promoção da modalidade junto da comunidade estudantil do concelho. “Além dos títulos já conquistados e pelos quais homenageamos o Hugo Gonçalves, trata-se de um atleta que tem promovido esta modalidade e o Marco de Canaveses com a organização do Trail de Bem Viver e foi também parceiro da Câmara numa iniciativa recente que envolveu a ida dele às escolas para promover o desporto e a modalidade em que é especialista”, realçou a Edil, Cristina Vieira, na cerimónia de homenagem que decorreu no Salão Nobre, dos Paços do Concelho.

Emocionado, Hugo Gonçalves agradeceu a homenagem. “É um orgulho para mim ser um embaixador do Marco de Canaveses. As pessoas sabem que eu sou daqui, que sou o organizador do Trail de Bem Viver e para mim é um orgulho dizer que sou do Marco de Canaveses por onde passo. Mais uma vez agradeço todo o apoio que me têm prestado.Estou muito feliz e um pouco emocionado. Agradeço à Câmara Municipal, à minha família e à minha equipa “.

A autarquia tem homenageado “todos os atletas marcuenses que se têm distinguido a nível nacional e internacional”, começou por justificar Paulo Couto, o vereador com o Pelouro do Desporto. “É um reconhecimento mais do que merecido. O trail é uma modalidade muito dura e o Hugo tem feito resultados históricos. Além deste galardão, devido à alteração que fizemos ao regulamento de apoio ao associativismo e ao facto de o Hugo ter ganho o direito a representar a Seleção Nacional, vamos poder apoiá-lo financeiramente com a atribuição de um subsídio no valor de 2 mil euros“, acrescentou o vereador. 

Na cerimónia protocolar, Cristina Vieira garantiu que o trail é uma modalidade que a autarquia “quer desenvolver no concelho, tal como outros desportos de natureza, que são estratégicos ao nível turístico e desportivo para o concelho”, acrescentou a autarca. 

António Orlando

Next Post

Amarante despediu-se de António Cardoso

Sex Jun 4 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.