TRIBUTO. Na cerimónia protocolar, Autarca local garantiu que o trail é uma modalidade que a autarquia “quer desenvolver no concelho”
[smartslider3 slider=”228″]
Hugo Gonçalves, Campeão Nacional de Trail Ultra Endurance, foi esta tarde homenageado pela Câmara do Marco de Canaveses. O título do atleta marcuense foi alcançado no dia 15 de maio, no ‘Demo Trail’, em Vila Nova de Paiva, prova com um percurso de 100 quilómetros e com cerca de 4 mil metros de desnível positivo.
Hugo Gonçalves é também o responsável pela organização do Trail de Bem Viver e colabora com a Autarquia na promoção da modalidade junto da comunidade estudantil do concelho. “Além dos títulos já conquistados e pelos quais homenageamos o Hugo Gonçalves, trata-se de um atleta que tem promovido esta modalidade e o Marco de Canaveses com a organização do Trail de Bem Viver e foi também parceiro da Câmara numa iniciativa recente que envolveu a ida dele às escolas para promover o desporto e a modalidade em que é especialista”, realçou a Edil, Cristina Vieira, na cerimónia de homenagem que decorreu no Salão Nobre, dos Paços do Concelho.
Emocionado, Hugo Gonçalves agradeceu a homenagem. “É um orgulho para mim ser um embaixador do Marco de Canaveses. As pessoas sabem que eu sou daqui, que sou o organizador do Trail de Bem Viver e para mim é um orgulho dizer que sou do Marco de Canaveses por onde passo. Mais uma vez agradeço todo o apoio que me têm prestado.Estou muito feliz e um pouco emocionado. Agradeço à Câmara Municipal, à minha família e à minha equipa “.
A autarquia tem homenageado “todos os atletas marcuenses que se têm distinguido a nível nacional e internacional”, começou por justificar Paulo Couto, o vereador com o Pelouro do Desporto. “É um reconhecimento mais do que merecido. O trail é uma modalidade muito dura e o Hugo tem feito resultados históricos. Além deste galardão, devido à alteração que fizemos ao regulamento de apoio ao associativismo e ao facto de o Hugo ter ganho o direito a representar a Seleção Nacional, vamos poder apoiá-lo financeiramente com a atribuição de um subsídio no valor de 2 mil euros“, acrescentou o vereador.
Na cerimónia protocolar, Cristina Vieira garantiu que o trail é uma modalidade que a autarquia “quer desenvolver no concelho, tal como outros desportos de natureza, que são estratégicos ao nível turístico e desportivo para o concelho”, acrescentou a autarca.