Programa de Voluntariado Jovem com 168 jovens universitários

AMARANTE. Participantes recebem uma bolsa mensal para compensação das despesas inerentes ao desenvolvimento do voluntariado e um certificado de participação

O programa Voluntariado Jovem conta, este ano em Amarante, com a participação de 168 jovens universitários. Até setembro, os jovens vão colaborar em atividades de diferentes áreas como a ação social, saúde, turismo, comunicação, desporto, educação, cultura, defesa do património, proteção civil e ambiente, emprego e formação profissional, desenvolvimento da vida associativa e da economia social, promoção do voluntariado e da solidariedade social ou outras de interesse social e comunitário.

Criado com o intuito estimular o espírito de voluntariado, a responsabilidade cívica e incrementar novos conhecimentos na área de formação dos jovens universitários, este programa dirige-se a residentes no concelho há mais de dois anos, com idade inferior a 30 anos.

Os participantes recebem uma bolsa mensal para compensação das despesas inerentes ao desenvolvimento do voluntariado e um certificado de participação.

No passado dia 29 de maio, o vereador com o pelouro da Juventude, André Costa Magalhães, deu as boas-vindas aos voluntários numa reunião que teve lugar na Escola Secundária de Amarante.

António Orlando

Next Post

III Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira: e a vencedora é… Soni Esteves

Seg Jun 7 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.