Ciclo de Música ao Luar

CULTURA. Parques naturais, paisagens protegidas, espaços envolventes a áreas arqueológicas e outras edificações classificadas servem de cenário para concertos intimistas ao luar, para ver, ouvir e sentir, sempre às 21h30.

O Ciclo de Música ao Luar arranca nesta sexta-feira com o concerto de André Henriques, no Parque da Senhora do Salto, Aguiar de Sousa, no concelho de Paredes. O festival Inventa 2021-22 vai percorrer 14 concelhos da região. O festival tem por base a promoção de sete projetos emergentes da música nacional em paisagens naturais dos 14 municípios que acolhem o Festival Inventa 2021-22.

O Festival Inventa integra a operação Cultura em Rede — Tâmega e Sousa, cofinanciada pelo Norte 2020Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Para além da Rota do Românico, este projeto de parceria integra também a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega e os Municípios de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto.

O Inventa vai dinamizar, até maio do próximo ano, uma vasta programação cultural em rede, numa área geográfica correspondente a 14 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende. Consulte

Marinho atua Capela de Nossa Senhora do Viso, Caçarilhe, Celorico de Basto

Agenda de maio/julho 2021.

Entrada gratuita, condicionada à lotação dos espaços.

Obrigatório o uso de máscara e a observação das regras de distanciamento entre os participantes.

António Orlando

Next Post

Atletas do CAT e da Cercimarante "conquistam" I Corrida do Ambiente

Sex Jun 11 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.