Pulseira eletrónica por violência doméstica

CRIME. GNR deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no concelho de Marco de Canaveses

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que um indivíduo de 63 anos, suspeito de exercer violência física e psicológica sobre a sua ex-mulher de 34 anos tinha num dos últimos episódios “assaltou” a casa da vitima pela janela, num clima de pânico e inquietação.

“O suspeito conseguiu subir para a varanda da residência da vítima e, através de arrombamento de uma janela, introduziu-se no interior sem a devida autorização”, explica fonte do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Penafiel.

O agravamento do comportamento violento do homem coincidiu com o fim do relacionamento e com o facto da vítima ter iniciado uma nova relação.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial ontem, dia 9 de junho, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica, estabelecendo-se uma área de exclusão de 500 metros, proibição de se aproximar da habitação da vítima e sujeição a tratamento a bebidas alcoólicas.

António Orlando

Next Post

A "Vitivinicultura no Douro Verde" foi tema de reflexão em webinário promovido pela Dolmen

Sex Jun 11 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.