S. Nicolau integrada na Área de Reabilitação Urbana (ARU) do Marco

ORDENAMENTO TERRITÓRIO. A rua de São Nicolau, o arruamento mais histórico da cidade do Marco de Canaveses, foi incluída na Área de Reabilitação Urbana (ARU) do Marco que acaba de ser revista pelo Executivo Municipal 

[smartslider3 slider=”238″]

A nova ARU agora aprovada em reunião de Câmara vai permitir aos moradores e comerciantes da rua S. Nicolau benefícios fiscais associados nos impostos municipais sobre o património, como o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e o Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT).

A implementação da ARU do Marco tem como objetivo, designadamente,  a melhoria do ambiente urbano, através da revitalização do edificado e do espaço público envolvente, em especial daqueles que evidenciem maiores sinais de abandono.

A anterior ARU, de 2016, circunscrevia-se à zona envolvente aos paços do concelho onde se localizam diversos equipamentos da cidade, como o Hospital de Santa Isabel, Museu Municipal Carmen Miranda, Emergente, Centro Cultural ou o edifício do Marco Fórum XXI. Agora junta-se-lhes a rua de S. Nicolau, onde, por exemplo, se encontra o Pelourinho de São Nicolau, classificado em 2010, em memória do antigo concelho de Canavezes e por onde andou D. Mafalda que por ali fundou a Albergaria da Rainha.

A nova Área de Reabilitação Urbana do Marco de Canaveses abrange agora cerca de 27 hectares da cidade.

António Orlando

Next Post

Vibração de martelos pneumáticos poderá ajudar a explicar a origem da derrocada em Louredo

Ter Jun 15 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.