Amarante: PS aposta em deputado para defrontar o recandidato José Luís Gaspar (PSD/CDS)

AUTÁRQUICAS´21- Amarante

José Luís Gaspar, atual presidente da Câmara de Amarante, que formalmente ainda não anunciou a recandidatura pela Coligação PSD/CDS, mas que já foi anunciado como tal pelo PSD nacional, irá tentar vencer o terceiro mandato consecutivo.  

José Luís Gaspar, Candidato PSD/CDS

Com inúmeras candidaturas de obras a fundos comunitários em carteira municipal, Gaspar aposta em vincar o legado que irá deixar a Amarante. Seja em obras como a reconstrução do Cineteatro como sala de espetáculos da cidade, a Casa da Memória no Solar dos Magalhães ou “reaproximação” de Amarante ao rio Tâmega, de que são exemplos vários quilómetros de passadiços ou a nova Praça desenhada pelo arquiteto Souto Moura para transformar na Alameda Teixeira de Pascoaes voltando-a para o rio. 

José Luís Gaspar, pela Coligação Afirmar Amarante PSD/CDS, vai ter como principal adversário Hugo Carvalho do Partido Socialista.  

Atual deputado do PS, na Assembleia da República, e presidente da concelhia socialista, Hugo Carvalho, tem liderado a Oposição na Assembleia Municipal contestando, sobretudo, as contas da gestão da Coligação.  

Hugo Carvalho, Candidato PS

Pela CDU avança António Duarte, 59 anos, comercial, como candidato à Câmara na expectativa de reforçar a votação dos comunistas que estão arredados dos órgãos municipais desde 2013. Neste particular a aposta vai sobretudo para a eleição do cabeça de lista à Assembleia Municipal, Lurdes Ribeiro.   

António Duarte, Candidato CDU

O Bloco de Esquerda aposta em António Marinho da Silva, 67 anos, médico.

António Marinho da Silva, Candidato BE

O CHEGA! candidata Filipe Macedo, 36 anos, engenheiro civil.

Filipe Macedo, Candidato CHEGA!

Nas últimas Autárquicas a Coligação PSD/CDS ganhou as eleições com 55,30% dos votos, mais 6002 votos que os socialistas. O Executivo Municipal é composto por nove membros. O Executivo Municipal, atualmente, é composto por seis membros do PSD/CDS e três do PS. Na Assembleia Municipal, a Coligação elegeu 16 deputados municipais e o PS 11. Nas freguesias, 13 Juntas têm presidência da Coligação, 12 do PS e uma (1) Independente (Ansiães). 

António Orlando

Next Post

Carteiros do Marco em greve parcial durante um mês

Qui Jun 24 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.