Bastonária dos Nutricionistas quer ser presidente da Assembleia Municipal de Amarante

AUTÁRQUICAS´21. Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas, foi hoje anunciada como candidata do PS/Amarante à Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas. 

Alexandra Bento candidata do PS/Amarante à Assembleia Municipal

Natural de Amarante, Alexandra Bento chegou a ser apontada como candidata à Câmara amarantina, onde teria o apoio de Francisco Assis, porém a escolha do candidato à Câmara acabaria por recair em Hugo Carvalho, atual presidente da concelhia e deputado socialista na Assembleia da República. 

“É com sentido de responsabilidade e imperativo de consciência que encabeço a lista de candidatos à Assembleia Municipal por acreditar que Amarante, as suas gentes, a sua história, as suas instituições e organizações merecem mais e melhor” explica, Alexandra Bento em comunicado emitido pela candidatura do PS designada por  “Amarante como Imaginamos”.

Alexandra Bento, de 52 anos, doutorada em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição e detém uma pós-graduação em Gestão na Saúde. É bastonária da Ordem dos Nutricionistas desde 2012 e foi presidente da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

O candidato à Câmara pelo PS, Hugo Carvalho, citado no mesmo  comunicado, destaca o percurso profissional da “ilustre amarantina” ara concluir que “são inegáveis as suas competências técnicas e profissionais e os enormes contributos que trará a esta candidatura, à Assembleia Municipal e ao nosso concelho”, conclui.

Francisco Assis, atual presidente do Conselho Económico e Social (CES) e uma voz do centro-esquerda dentro de um PS,  é o mandatário da candidatura do PS/Amarante.

A presidência da Assembleia Municipal é atualmente pertença da coligação PSD/CDS “Afirmar Amarante” que deverá recandidatar o atual presidente, Pedro Cunha.

António Orlando

Next Post

Comendador José Abreu vai ser Medalha de Honra de Amarante 19 anos após a sua morte

Seg Jul 5 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.