Amarante aprova Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios 2021-2030


FLORESTA. Assembleia Municipal aprovou o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios 2021-2030 (PMDFCI).

O documento contém as ações de prevenção, previsão e programação integrada das intervenções das diferentes entidades envolvidas perante a eventual ocorrência de incêndio.

O PMDFCI de Amarante é constituído por três cadernos: o Diagnóstico; o Plano de Ação; e Plano Operacional Municipal:

  • O Diagnóstico constitui uma base de informação que se traduz na caracterização sucinta e clarificadora das especificidades do município, que para todos os efeitos é parte integrante do PMDFCI.
  • O Plano de Ação compreende o planeamento de ações que suportam a estratégia municipal de defesa da floresta contra incêndios, definindo metas, indicadores, responsáveis e estimativa orçamental.
  • O Plano Operacional Municipal operacionaliza anualmente o PMDFCI, um documento operacional de divulgação restrita.

Refira-se que o PMDFCI define também  as regras para implantação de novas edificações em espaço florestal ou rural fora das áreas edificadas consolidadas, assim como a rede secundária de faixas de gestão de combustíveis, rede viária florestal e rede de pontos de água.

António Orlando

Next Post

Amarante prepara a transição digital e tecnológica através do hackathon “Amarante Go Tech”

Qua Jul 7 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.