INCLUSÃO. Alunos que integram a Unidade Especializada de Autismo do Agrupamento de Escolas Vale de Ovil
Onze alunos de Baião, Marco de Canaveses, Felgueiras e Amarante que frequentam a Unidade Especializada de Autismo (UEA) do Agrupamento de Escolas Vale de Ovil tiveram uma manhã dedicada à canoagem em pleno rio Douro, na Ermida, Santa Marinha do Zêzere.
A atividade coordenada pelos professores Luís Geada e Joaquim Moura contou com o apoio de elementos das equipas de profissionais que compõem a Unidade, nomeadamente os docentes de Educação Especial, uma terapeuta ocupacional, uma terapeuta da fala e os assistentes operacionais.
“O objetivo desta atividade, que decorreu na Ermida, foi proporcionar a estes alunos experiências diversificadas em diferentes contextos para que usufruam de estímulos sensório-motores, sejam integrados em situações de interação e treinem competências de comunicação e autonomia”, explica fonte da UEA.
[smartslider3 slider=”249″]
A Câmara Municipal de Baião disponibilizou transporte e os Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere fizeram deslocar uma ambulância, um barco e dois elementos da corporação para assegurarem as condições de segurança.