Colégio São Gonçalo de Amarante acolhe Dragon Force

COOPERAÇÃO. Projeto abrange também a FC Porto Football Sciences Institute. As atividades Dragon Force no Colégio São Gonçalo de Amarante iniciam no próximo mês de Setembro, assim que se iniciar o novo ano letivo.

A Dragon Force regressa a Amarante em parceria com o Colégio São Gonçalo, instituição de ensino que promove a educação e a qualificação profissional dos alunos, e que é hoje uma referência na formação integral e inclusiva de muitos jovens da região.

Com o principal objetivo de desenvolver a formação desportiva e complementar dos alunos do Colégio São Gonçalo, esta parceria abrange também a área de qualificação e o desenvolvimento profissional dos jovens estudantes. Através da FC Porto Football Sciences Institute, projeto recente do FC Porto mas já com inúmero sucesso, os estudantes do Colégio São Gonçalo de Amarante, a partir do 10º ano, terão a oportunidade de receber formação especializada por parte de profissionais FC Porto e de serem integrados em estágios de aperfeiçoamento no Universo das escolas Dragon Force.

A escola de futebol Dragon Force em Amarante será coordenada pelo Prof. José Diogo Ribeiro, licenciado em Desporto, com experiência de 5 anos no projeto Dragon Force, e que coincidentemente foi aluno do Colégio São Gonçalo de Amarante durante 15 anos, onde frequentou o curso tecnológico de Desporto.

Ricardo Frey-Ramos, Diretor Executivo Dragon Force afirma que “as coincidências existem quando os mesmos valores são partilhados. As reuniões mantidas com a Direção do Colégio São Gonçalo de Amarante demonstraram que existe uma simbiose perfeita para um desenvolvimento sustentado e um futuro promissor para muitas crianças e jovens. A constante vontade em inovar na qualidade da formação desportiva, aprendendo e transmitindo conhecimento, sempre com o objetivo máximo de desenvolver as capacidades técnicas, humanas e sociais dos alunos que praticam futebol nas escolas Dragon Force, é sem dúvida uma das maiores valias desta parceria.”

O Diretor do Colégio São Gonçalo de Amarante, Pe. Samuel Guedes, agradeceu a disponibilidade e a confiança da Dragon Force, demonstrando total satisfação com a concretização da parceria. “Foi com muita alegria e com muita honra que, no dia 6 de julho, assinei o acordo de parceria entre o nosso Colégio de São Gonçalo de Amarante e o projeto Dragon Force do Futebol Clube do Porto. Este caminho que vamos traçar juntos, será carregado de mais valias para os alunos da nossa Instituição que está celebrar, este ano, 90 anos de existência. É mais um marco na comemoração do seu aniversário”, defende.

E acrescenta:  “O nome Futebol Clube do Porto ao lado do nome Colégio de São Gonçalo de Amarante, cada um com o seu peso histórico, cria a esperança de um futuro promissor na formação dos jovens que nos estão confiados. Bem Hajam! Desejo que o contrato, agora celebrado, traga os maiores frutos para as nossas duas Instituições e para os que delas beneficiam.”

António Orlando

Next Post

Hugo Carvalho acusa José Luís Gaspar de trocar a redução do preço da água por avenças para os amigos partidários

Seg Jul 12 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.