Câmara do Marco suspende animação alternativa às Festas do Concelho

PANDEMIA. A realização do programa alternativo. com animações pontuais e de menor dimensão que o habitual e que arrancava nesta sexta-feira, “ia ao encontro do que estava a acontecer um pouco por todo o país, com a retoma progressiva das atividades culturais e económicas”, explica a Câmara. 

A Câmara do Marco de Canaveses decidiu suspender o Ritmos de Emoção e o Parque de Diversões, programação de animação minimalista que iria funcionar como alternativa às festas da Cidade que habitualmente se realizam nesta época do ano e que tinham sido canceladas pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.

Agora face à evolução da situação epidemiológica no concelho nas últimas semanas e aos dados revelados ontem, a Subcomissão de Acompanhamento para a Covid-19, onde tem assento a Autarquia, decidiu “suspender” todas as atividades do programa Ritmos de Emoção e Parque de Diversões no Largo da Feira, “por tempo indeterminado, até nova avaliação”. 

“O Município está atento, como sempre esteve desde o início da pandemia, e não hesitará em atuar, em qualquer circunstância, em defesa da saúde pública e da salvaguarda dos superiores interesses de todos os marcuenses”, pode ler-se em comunicado emitido pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, acrescenta que “tinha preparadas as atividades e organizado, com a antecedência que estas organizações exigem, um conjunto de espetáculos com artistas locais no sentido de promover a retoma económica e social possível nesta fase”. Porém, como se percebe, o agravar da situação epidemiológica obrigou a novo confinamento das atividades de grupo.

De acordo com o revelado pelo Governo no final do último Conselho de Ministros, Marco de Canaveses está no grupo dos concelhos em risco de Alerta por causa do índice de transmissibilidade do SARS – CoV-2. No relatório da Direção Geral de Saúde (DGS), tornado público esta sexta-feira, o concelho marcuense, nos últimos 14 dias, registou um índice de transmissibilidade de 180 casos por 100 mil habitantes.

António Orlando

António Orlando

Next Post

GRUPO DESTRÓI ESPLANADA E ATROPELA DUAS PESSOAS EM REGUENGOS DE MONSARAZ (COM VÍDEO)

Sáb Jul 17 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.