“Empreender e Inovar na Escola” apresenta sete projetos de Inovação social

INOVAÇÃO SOCIAL. Criado em 2019, no âmbito da Rede Social – Grupo de trabalho da Educação, o projeto “Empreender e Inovar na Escola” dá voz às crianças do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo das escolas do concelho com o intuito de desenvolver competências fundamentais para a formação pessoal e profissional.

Empreender e Inovar na Escola2
Empreender e Inovar na Escola2
Empreender e Inovar na Escola3
Empreender e Inovar na Escola3
Empreender e Inovar na Escola1
Empreender e Inovar na Escola1

Um robot ajudante TOMY, uma casa inteligente, um leitor do cérebro, uma máquina que proporciona “Felicidade sem doença”, umas sapatilhas rápidas, uma Academia “Artes sem Fim” e um relógio do futuro foram os projetos empreendedores apresentados.


As áreas do empreendedorismo e da inovação social foram definidas como prioridade pelo Município de Amarante e o Projeto Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Amarante, juntamente com as entidades educativas do concelho.


Este ano, o projeto “Empreender & Inovar na Escola” contou com a parceria da associação ANOXV, da Associação Municípios do Douro e Tâmega, do Cenfim, da Dolmen, do Instituto Empresarial do Tâmega, do Projeto AGIR CLDS 4G e da Psicosorrir.

António Orlando

Next Post

Amarante e Marco voltam para trás nas medidas de desconfinamento. Estão ambos em risco de elevado de contágio

Qui Jul 22 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.