Câmara pretende requalificar “zona nova” da cidade

ESTUDO. Moradores e comerciantes da Av. Avelino Ferreira Torres agradados com a proposta de requalificação apresentado pela Câmara Municipal, garante a autarquia.

default
default
DSCF3283-2
DSCF3283-2
DSCF3281-2
DSCF3281-2
default
default

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses convidou os moradores e comerciantes da Av. Avelino Ferreira Torres para uma apresentação do estudo prévio de requalificação da Av. Avelino Ferreira Torres.  

A sessão decorreu no Auditório Municipal, com os Vereadores Mário Bruno Magalhães e Paulo Couto. O aumento do número de lugares de estacionamento em um terço, a pavimentação da avenida em tapete betuminoso e a eliminação do separador central. Serão ainda criados novos espaços verdes, passeios mais amplos e uma estação de autocaravanismo junto ao Parque de Lazer da Cidade.

A intervenção prevista inclui os troços da travessa Dom Carlos (junto à Praça da Cidade), rua 5 de Outubro (desde o MarcoShopping) e Av. Avelino Ferreira Torres até à rotunda da Avenida dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses. 

A requalificação da Av. Avelino Ferreiras Torres será complementada com a requalificação do Largo da Feira, cujo projeto já se encontra validado pelo Executivo Municipal.

A câmara garante que os participantes se mostraram “agradados com a proposta apresentada”.

“É uma prática que temos levado a cabo sempre que intervimos em espaços públicos com grande densidade populacional. Gostamos de ouvir os marcuenses e recolher os contributos deles. Já o fizemos noutras obras importantes e com resultados muito positivos na execução dos trabalhos. Agradeço aos moradores e comerciantes que participaram nesta reunião e que nos deixaram contributos relevantes para este projeto, que vamos certamente ter em conta”. 

Mário Bruno Magalhães, Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal

António Orlando

Next Post

GNR de Baião tem novo comandante

Ter Jul 27 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.