Exposição “A Força do Metal” celebra a Metalomecânica de Amarante

CULTURA. De entrada livre, “A Força do Metal” pode ser visitada de quarta-feira a domingo, entre as 14h e as 18h. 

A exposição “A Força do Metal” inaugura esta quinta-feira, dia 29, às 17h00, na antiga “Fábrica do Matias”, edifício onde funcionou a empresa Rodrigo Matias Magalhães, agora propriedade do Município de Amarante.

Para visitar até 16 de Outubro, a mostra dá a conhecer histórias do sector metalúrgico na região, assim como curiosidades sobre a atualidade. Pensada de forma dinâmica, a exposição irá evolui ao longo do tempo com os contributos dos visitantes ligados ao sector que vão partilhar testemunhos, conteúdos e fotografias.

N’ “A Força do Metal” estarão expostas fotos históricas de Eduardo Teixeira Pinto, um ensaio fotográfico contemporâneo de Simão Costa, peças emblemáticas do setor – pertença quer do CENFIM e das empresas de Amarante – e será ainda exibido um documentário sobre o setor da metalomecânica de Amarante produzido por Luís Freitas Carvalho e com uma participação especial do Centro Cultural de Amarante. 

Sendo a metalomecânica a industria que mais pessoas emprega em Amarante, sendo responsável por cerca de 1000 empregos diretos, é tempo de fazer tributo à história da metalúrgica e metalomecânica: o presente e o futuro no contexto de revolução industrial em que nos encontramos.

Promovida pelo Município de Amarante, através da InvestAmarante, com o Agir, o CENFIM Amarante e com a AIMMAP, esta exposição foi coordenada pela designer Margarida Cardoso.

Next Post

Preso por dar maus tratos à mulher e à filha de 5 anos

Qui Jul 29 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.