“Mais do que agradar a todos, continuarei a dar o meu máximo no sentido de servir todos”, palavra de recandidato

AUTÁRQUICAS. Paulo Pereira apresentou-se, oficialmente, como candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Baião

Fotos: O Comércio de Baião

O comício de apresentação decorreu no último dia de julho na Praça D. Manuel de Castro. Na ocasião foram igualmente apresentados pelo próprio Paulo Pereira, os elementos que integram a equipa que o acompanha na sua candidatura à Câmara, assim constituída:

Filipe Fonseca, Anabela Cardoso, Henrique Ribeiro, José Lima, Liliana Castro, Carlos Maria Pereira, Rosa Pinto, Sérgio Miranda, Daniela Moreira, Elisabete Gomes, Daniela Mota, Pedro Vaz, Susana Pereira, Leandro Pinto, Ilda Pinto, José Maria Pereira, Márcia Lopes, Liliana Mota, Rodrigo Pinto, Maria José Pinto e Fernanda Pereira. José Henrique Magalhães é o mandatário.

[smartslider3 slider=”272″]

A Líder da Juventude Socialista de Baião, Ana Marta Silva, lembrou aquilo que diz ser o “caminho de contas certas”, do executivo do PS “só tem sido possível com uma liderança forte por parte de Paulo Pereira. Reconheço-lhe a força para continuar a levar para a frente este concelho. Confiança no futuro, rumo a uma grande vitória nas próximas eleições”, atirou a jovem socialista

Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do PS, entusiasmado com a recandidatura, salientou “Paulo Pereira estás mais que capacitado para a gestão de Baião, sobretudo dos fundos comunitários que aí vêm”. Lembrou que a região do Tâmega e Sousa precisa de políticas e investimentos públicos para o futuro..

A anteceder o candidato, usou da palavra o Secretário-Geral Adjunto do PS, José Luís Carneiro, que começou por cumprimentar todos os presentes e afirmar “verdadeiramente, só há um projeto credível para o concelho, capaz de fazer o que Baião precisa. Cuidar sobretudo das pessoas”, o projeto do PS.  Falou da melhoria das acessibilidades, nomeadamente a ligação de Baião à Ponte da Ermida, que já está prevista no PRR “também a Paulo Pereira se deve esta obra, que trabalhou muito e que irás ter a sorte de ser na tua presidência que a vamos inaugurar”, comentou o Secretário Geral Adjunto.

O recandidato à presidência da Câmara, Paulo Pereira, no seu longo discurso, traçou uma perspetiva do que tem sido o governo Socialista de Baião no executivo, de “dezasseis anos de uma caminhada ímpar para Baião. É inegável o salto qualitativo que o concelho deu em todos os domínios”, afirmou.

“2020 foi mesmo o ano do maior investimento de sempre em Baião. Muito recentemente alcançámos três proezas notáveis, com o apoio imprescindível do nosso Governo, garantimos a ligação à Ponte da Ermida, a ligação entre Soalhães e Mesquinhata e a qualificação da Estrada 304-3 entre Teixeira e Santa Marinha do Zêzere”, recordou.

Todavia deixou um apelo ao Governo: Falta-nos, entretanto, algo importante, disse, apontado para a necessidade a que se faça justiça a territórios como Baião, com a redução das portagens”, disse.

Paulo Pereira mencionou depois as várias intenções, “estruturantes e emblemáticas”, para o próximo mandato, caso seja reeleito, que “brevemente serão divulgadas” após a conclusão do seu programa eleitoral:

A certificação ambiental do concelho a nível mundial pela Earthcheck e validada pela organização mundial Global Sustainable Tourism Destination, é uma delas.

Mas também a intenção de construção da “Casa das Memórias”, com projeto já feito. No inicio das próximas semanas o arranque de um percurso pedonal ao longo do rio Ovil, estando a concurso a primeira fase, na foz do rio Ovil, articulando com o percurso pedonal do Douro. O objetivo é o de ligar a foz à nascente. Da mesma forma será pensado um projeto para o rio Teixeira, entre muitos outros vincou o candidato socialista.

Paulo Pereira finalizou ao afirmar: “Hoje, apresento a minha candidatura a Presidente da Câmara de Baião com a mesma motivação e energia positiva de sempre. Para servir Baião e para servir os baionenses’’, deu ainda a sua palavra de honra que “continuarei a ser igual a mim mesmo. Continuarei focado. Mais do que agradar a todos, continuarei a dar o meu máximo no sentido de servir todos. Defendendo intransigentemente o interesse público e o bem comum.”

António Orlando

Next Post

José Luís Gaspar diz que "baixa política" não deixou requalificar o Parque Florestal

Seg Ago 2 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.