Feira do Douro Verde convida ao conhecimento profundo da região

FEIRA VIRTUAL. Denominada “Feira do Douro Verde”, esta iniciativa convida os utilizadores a explorar a natureza, a cultura, o artesanato, os vinhos e a gastronomia através de uma “viagem virtual” pelas diferentes ofertas proporcionadas por este território.

A cooperativa Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, CRL, está a realizar, entre os dias 19 e 31 de agosto, uma feira em formato digital, para vender e promover os produtos da região, entre os quais de Baião, como as bengalas de Gestaçô, as cestas de Frende, vinhos, compotas ou mel, entre outros.

Para usufruir destas sensações, faça já a sua encomenda em feiradodouroverde.locale.pt e aceite o convite para visitar e usufruir dos nossos sabores e de um território natural, diversificado e hospitaleiro.

CONHECER O TERRITÓRIO ATRAVÉS DOS SEUS SABORES

A Feira abarca produtos dos concelhos de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel e Resende. É um espaço diversificado que vai desde o rio Douro às serras da Aboboreira, Marão e Montemuro com gente acolhedora e autêntica que ainda preserva muitas tradições ancestrais, nomeadamente ao nível gastronómica e dos costumes.

Esta é uma região com uma paisagem singular e uma história e cultura riquíssimas, possuindo uma panóplia de produtos locais de qualidade.

A Feira do Douro Verde insere-se no projeto Economia Ativa no Douro Verde, apoiado pelo Norte 2020 e que tem como objetivo a promoção do espírito empresarial em territórios de Baixa Densidade.

O Douro Verde é a nossa casa e valorizá-lo é uma missão para nós. Sentimos um orgulho imenso de lhe pertencer e é esse mesmo orgulho que nos leva a mostrar e a querer partilhar com todos, usando para isso um grande aliado nestes tempos que correm, que é o virtual. Neste momento servimo-nos de plataformas online para divulgar em imagem aquilo que nos apaixona, e são muitas as coisas a mostrar, mas o objetivo é que pessoas de todo o país e até do estrangeiro venham à nossa região e possam usufruir do tanto que temos para oferecer, incluindo o fruto do trabalho dos nossos empreendedores, que implementaram aqui os seus negócios e precisam da ajuda de todos para prosperar

Cristina Vieira, presidente do Conselho de Administração da Dolmen.

António Orlando

Next Post

Autocarros da RodoAmarante a 1 de setembro na estrada

Seg Ago 23 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.