Estudante de Erasmus “foi como sugado” pelo rio

AMARANTE. Processo de trasladação está a ser tratado a nível consular

Vítima- Clinton Nyansu, 21 anos

Clinton Nyansu, 21 anos, o estudante do Gana, a residir na Áustria, cujo corpo, anteontem, foi encontrado já cadáver nas águas do Tâmega, em Amarante, terá sido vítima de uma indisposição que o fez “cair” para o fundo do leito do rio quando se encontrava a desfrutar de um tempo livre do Intercâmbio de Jovens “Step Towards Each Other”.

“Os colegas disseram que o Clinton foi como que sugado para o fundo do rio”, revelou ao tâmega.tv,  Miguel Pinto, da Casa da Juventude de Amarante (CJA) entidade parceira parceira do intercâmbio de jovens realizado ao abrigo do projeto Erasmus+ que envolve 39 participantes da Rússia, Ucrânia, Áustria, Holanda, França e Portugal.

Um dos colegas que ainda tentou salvar o jovem Clinton, em estado de choque, foi assistido pela equipa do INEM e permanece sob acompanhamento da equipa de psicólogos da câmara de Amarante.

Colegas de Clinton prestaram-lhe homenagem no local da tragédia

Os mergulhadores dos sapadores do Porto encontram a vítima,  “a cerca de cinco, seis metros de profundidade numa zona de pedras, [nas Azenhas] e onde o rio tem alguma corrente”, explicou João Ribeiro, comandante adjunto dos Bombeiros de Amarante.

António Orlando

Next Post

Amarante FC estreia-se com empate a três golos

Dom Ago 29 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.