AMARANTE. Processo de trasladação está a ser tratado a nível consular

Clinton Nyansu, 21 anos, o estudante do Gana, a residir na Áustria, cujo corpo, anteontem, foi encontrado já cadáver nas águas do Tâmega, em Amarante, terá sido vítima de uma indisposição que o fez “cair” para o fundo do leito do rio quando se encontrava a desfrutar de um tempo livre do Intercâmbio de Jovens “Step Towards Each Other”.
“Os colegas disseram que o Clinton foi como que sugado para o fundo do rio”, revelou ao tâmega.tv, Miguel Pinto, da Casa da Juventude de Amarante (CJA) entidade parceira parceira do intercâmbio de jovens realizado ao abrigo do projeto Erasmus+ que envolve 39 participantes da Rússia, Ucrânia, Áustria, Holanda, França e Portugal.
Um dos colegas que ainda tentou salvar o jovem Clinton, em estado de choque, foi assistido pela equipa do INEM e permanece sob acompanhamento da equipa de psicólogos da câmara de Amarante.

Os mergulhadores dos sapadores do Porto encontram a vítima, “a cerca de cinco, seis metros de profundidade numa zona de pedras, [nas Azenhas] e onde o rio tem alguma corrente”, explicou João Ribeiro, comandante adjunto dos Bombeiros de Amarante.