Amarante procura residentes provenientes do setor tecnológico

INOVAÇÃO. Com o intuito de atrair novos residentes, que venham fortalecer com talento e know-how o cluster tecnológico Amarante Tech Hub, o Município oferece um mês de estadia gratuita e um conjunto de experiências imersivas em Amarante, apoiadas por um anfitrião local.

O Município de Amarante procura novos residentes provenientes do setor tecnológico para uma residência de um mês no concelho, no âmbito do projeto iPlace.

Developers, Quality Assurance, Devops, Scrum Masters, professores de programação, mobile developers, são diversas as valências que Amarante procura para esta residência durante os meses de outubro, novembro e dezembro.

As inscrições já estão abertas, os interessados devem preencher o formulário online (https://amarantetechhub.com/talent-move-to-amarante/).  
 
“Amarante é um centro tecnológico emergente em Portugal, onde a tecnologia se cruza com a indústria, e os empreendedores e profissionais do setor conciliam desafios e carreiras profissionais arrojadas com uma excelente qualidade de vida numa região de natureza, cultura e gastronomia a um custo de vida competitivo”, considera fonte municipal.

De referir que “no território graduam-se anualmente mais de 500 pessoas em cursos tecnológicos, o que tem fomentado a instalação de novas empresas”, acrescenta a fonte.

iPLACE

  • O projeto iPLACE é liderado pelo Município de Amarante, enquanto líder da rede iPLACE que  inclui ainda as seguintes cidades: Heerlen (Holanda), Pori (Finlândia), Balbriggan (Irlanda), Gabrovo (Bulgária), Medina del Campo (Espanha), Grosseto (Itália), Saldus (Letónia), Parnu (Estónia) e Kocevje (Eslovénia).
  • O iPLACE é focado em cidades da União Europeia de pequena dimensão, que têm em vista a criação de estratégias diferentes e únicas de desenvolvimento económico, geradoras de ecossistemas de inovação urbana. O que se pretende é que, em cada cidade, os parceiros locais se concentrem no aprofundamento e compreensão das respetivas forças e potencialidades, estabelecendo métodos quer para revitalizar a economia, quer para preparar a cidade para as mudanças da economia do futuro, que terá, cada vez mais, uma base tecnológica.

António Orlando

Next Post

Marco inicia Vacinação Antirrábica

Qua Set 1 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.