AF PORTO REFORÇA APOSTA NO FUTEBOL FEMININO

DESPORTO. Para a AF Porto este é mais um passo sólido no compromisso assumido por esta Direção de apoiar e fomentar o futebol feminino, cujo crescimento a nível distrital tem sido notado, abrindo boas perspetivas para o futuro.

A Associação de Futebol do Porto criou três novos escalões de futebol feminino de formação, passando desde a presente época (2021/22) a permitir inscrições de equipas de futebol feminino nos escalões de Sub-17, Sub-15 e Sub-13. Até aqui existia apenas um escalão onde competiam atletas Sub-17/Sub-15.

A AF Porto recuperou ainda um conjunto de incentivos aos clubes que pretendam inscrever jogadoras nos referidos escalões, ao mesmo tempo que aprovou novos apoios para os emblemas que queiram avançar com a inscrição nestes escalões.

Nesse sentido, eliminou a quota de inscrição de todas as equipas femininas, isentou do pagamento da inscrição e do seguro desportivo de todas as jogadoras de todos os escalões até às juvenis (inclusivamente), e vai oferecer também 5 bolas a cada equipa inscrita nos referidos escalões.

As inscrições nos campeonatos distritais de futebol de sete já se encontram abertas e os clubes interessados deverão fazer chegar a sua intenção de participar até ao dia 22 de setembro.

António Orlando

Next Post

“Amadeo, entretecem-se as gerações…” até 31 de dezembro no MMASC

Sex Set 3 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.