Equipas da região começaram mal o campeonato de Elite da AFP. Alpendorada foi exceção

FUTEBOL. As equipas do Baixo Tâmega entraram mal na nova época da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). A exceção foi o FC Alpendorada que na série 3 o FC recebeu e venceu o FC da Lixa por 3/1.

FC Alpendorada 3 FC Lixa 1

Na série 4, as equipas da região caíram aos pés das formações do concelho de Paredes: a AD Marco09 perdeu em casa com o Rebordosa por 1-2 e o Vila Caíz, também em casa, foi derrotado por 0/2.

Na próxima jornada joga-se o Aliados Lordedo – ADMarco09; Aparecida- Vila Caíz, e o Barrosas- FC Alpendorada.

Este ano, a 1ª fase da Divisão de Elite da AFP é disputada em quatro séries. As séries 1 e 2 com equipas do grande Porto e as séries 3 e 4 com as formações do interior do distrito do Porto, nomeadamente do Baixo Tâmega. Nas quatro séries serão disputadas as respetivas qualificações para o apuramento do campeão. Serão apurados os dois primeiros classificados de cada série. As restantes equipas que não atinjam os dois primeiros lugares da sua série irão disputar o play-off de descida de divisão.

Esta reorganização do futebol distrital na nova época futebolística, levada a cabo pela AFP, aproveita a boleia das mexidas provocadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que criou a Liga 3.

António Orlando

Next Post

Amarante ganha nova Zona Industrial com multinacional suíça que promete emprego qualificado a centenas de colaboradores

Seg Set 6 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.