Máscara na rua acaba no domingo

As máscaras vão deixar de ser obrigatórias na rua, a partir da próxima semana. Governo apela ao bom senso

PS e PSD estão de acordo com o fim da obrigatoridade do uso de mascara na rua atendendo a que o país já atingiu o patamar de 85% da população com a primeira dose da vacina. Com as duas doses será “na terceira ou quarta semana” do mês.

Graça Freitas considera a medida “positiva”. “A opinião da DGS é a dos cientistas e da ciência. O risco de transmissão ao ar livre é muito menor, e com 85% da população previsivelmente vacinada com duas doses, a circulação do vírus será muito menor”, admitiu a diretora-geral de Saúde, embora considere que será “de muito bom tom andar sempre com uma máscara”.

Esta segunda-feira, o secretário de Estado da Saúde anunciou que “haverá uma flexibilidade dessa medida”. Mas António Lacerda Sales concorda com Graça Freitas: “Estou convencido de que, de acordo com o bom senso, em momentos específicos, em aglomerados ou em ambientes mais fechados, vamos continuar a usar máscara durante o inverno”.

O diploma que se encontra em vigor sobre obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos foi promulgado pelo Presidente da República em 11 de junho, por um período de 90 dias.

António Orlando

Next Post

Mulher encontrada sem vida num tanque

Ter Set 7 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.