Camilo Nogueira é o novo provedor do deficiente

MARCO DE CANAVESES. A Provedoria do Deficiente tem como missão garantir a defesa dos direitos e legítimos interesses dos cidadãos com incapacidade, contribuindo para a inclusão e coesão social do concelho

Camilo Nogueira, um invisual de 51 anos de idade, natural de Rio de Galinhas, foi empossado pela câmara do Marco de Canaveses como Provedor do Cidadão com Deficiência do Município.

“𝗘𝗻𝗾𝘂𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗿𝗼𝘃𝗲𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗖𝗶𝗱𝗮𝗱𝗮̃𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗗𝗲𝗳𝗶𝗰𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶́𝗽𝗶𝗼, 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗼𝗻𝗵𝗼-𝗺𝗲 𝗮 𝗹𝘂𝘁𝗮𝗿 𝗽𝗼𝗿 𝘃𝗮́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗶𝗻𝗶𝗰𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮𝘀, 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗮𝗿 𝗮𝘀 𝗮𝗰𝗲𝘀𝘀𝗶𝗯𝗶𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗻𝗼𝘀 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲𝘀 𝗽𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼𝘀, 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗮𝗿 𝗮𝘀 𝗮𝗰𝗲𝘀𝘀𝗶𝗯𝗶𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗻𝗮 𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲, 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗿 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗲𝗶𝗼𝘀 𝗻𝗮𝘀 𝗳𝗿𝗲𝗴𝘂𝗲𝘀𝗶𝗮𝘀, 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗿 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗮𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼𝘀 𝗻𝗼𝘀 𝗲𝗱𝗶𝗳𝗶́𝗰𝗶𝗼𝘀 𝗽𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼𝘀, 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝘂𝗺 𝗹𝗲𝘃𝗮𝗻𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗱𝗲𝗳𝗶𝗰𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗻𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼, 𝗮𝗽𝗼𝗶𝗮𝗿 𝗮𝘀 𝗳𝗮𝗺𝗶́𝗹𝗶𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗱𝗲𝗳𝗶𝗰𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗼𝘂 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗿 𝗽𝗮𝗹𝗲𝘀𝘁𝗿𝗮𝘀 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗶𝗻𝗰𝗹𝘂𝘀𝗮̃𝗼 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹”, afirma Camilo Nogueira.

O novo provedor já foi empresário da restauração mas um problema de saúde retirou-lhe a visão, tendo passado os últimos anos como colaborador do município ao abrigo de um programa de inserção do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A tomada de posse foi presidida pela Autarca Cristina Vieira e pelo seu vice-Presidente Bruno Magalhães.

António Orlando

Next Post

Marco de Canaveses acolhe programa saltimbanco “De Volta à Praça”

Qua Set 8 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.