Detenção por incêndios florestais

CELORICO DE BASTO. Foi detido pela Polícia Judiciária um jovem de 27 anos, indiciado pela prática de crimes de incêndio florestal

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração do Grupo de Trabalho do Norte de Redução das Ignições Florestais e da GNR, identificou e deteve na terça-feira, fora de flagrante delito, o presumível autor de quatro incêndios florestais, ocorridos nos dias 10, 12 e 17 de agosto, numa freguesia do concelho de Celorico de Basto.

O detido, com 27 anos de idade, desempregado, recorreu a chama direta para a respetiva ignição. Terá atuado por motivos fúteis.

“Os vários locais onde os incêndios tiveram início situam-se numa zona onde existiam condições de propagação a mancha florestal de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”, explica fonte da PJ.

Os incêndios consumiram vegetação herbácea, mato e arvoredo, “não tendo atingido maiores proporções devido à rápida e eficaz intervenção dos Bombeiros. zona onde ocorreram os incêndios é, recorrentemente, e há vários anos a esta parte, destruída por incêndios ali iniciados”, acrescenta a fonte.

António Orlando

Next Post

Jovem atropelada pelo comboio em Vila Meã

Sex Set 10 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.