Construção do novo Lar de Idosos de Soalhães já está a concurso


INVESTIMENTO. A nova estrutura, do Centro Social de São Martinho de Soalhães, vai comportar alojamento para cerca de 25 utentes, Centro de Dia e cozinha industrial para o apoio ao domicílio. Será realizada ao longo de 24 meses após a adjudicação da obra.

Foi lançado o concurso público para a reconstrução e ampliação da habitação para equipamento de Lar, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) em Soalhães. O anúncio foi feito pela autarquia em nota de imprensa.

O novo lar representa um investimento superior a 1 milhão e 938 mil euros e tem comparticipação de Fundos Comunitários, no valor de e 1.053.303,70 euros, e do Município do Marco de Canaveses, em 500 mil euros, totalizando assim 75% do investimento da obra. O restante valor da empreitada será assegurado pela Associação das Obras Sociais de São Vicente de Paulo, a proprietária do equipamento social.

O prazo para apresentação das candidaturas é de 30 dias, a contar da data de envio do anúncio para publicação, o que aconteceu esta sexta-feira, dia 3 de setembro.

Esta obra será uma realidade porque este Executivo Municipal acreditou no projeto e conseguiu inverter o processo de abandono do mesmo, que será uma mais-valia para todos, um projeto de futuro e da salvaguarda do bem-estar dos nossos Idosos. A Câmara Municipal está, mais uma vez, a ser um agente de incentivo e a garantir o investimento desta nova infraestrutura social, em mais de 1 milhão de euros de financiamento comunitário, através da reprogramação do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, aprovada em sede da Comissão. Em boa hora o Centro Social de São Martinho de Soalhães apresentou esta candidatura pois o Concelho apresenta ainda um défice em termos de respostas sociais, pelo que não podíamos deixar de apoiar este investimento. 

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses

O novo lar representa o esforço da Associação, que sempre acreditou que isto era possível, e da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, para a sua concretização, sem a qual tal não seria possível. Não teremos dúvidas que este novo Lar, para além de constituir uma importante resposta social, porque os nossos idosos merecem e precisam de espaços para a sua proteção e qualidade de vida, será também gerador de postos de trabalho na Freguesia. Pelo que agradeço à Direção do Centro Social de São Martinho de Soalhães, que manteve vivo este sonho, e à Câmara Municipal, pela realização da obra.

António Monteiro, Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães

António Orlando

Next Post

Certificação do Caminho de Torres como itinerário do Caminho de Santiago cada vez mais perto

Qua Set 15 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.