Eleições decorrem normalmente e com número de queixas habitual

AUTÁRQUICAS´21. Afluência de 42% até às 16 horas

As eleições autárquicas decorrem normalmente, sem boicotes e com um número de queixas habitual, disse à Lusa o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE). Cerca das 16 horas não se verificavam boicotes, mas havia cerca de 400 queixas, que qualificou como normal para um dia eleitoral.

O porta-voz da CNE não quis destacar estas situações, referindo que a maioria se relaciona com a presença de candidatos nas assembleias de voto, segundo uma análise provisória

Anteriormente, a CNE indicou que foram registados problemas com boletins de voto em duas freguesias, em Águeda e Idanha-a-Nova, que continham erros e que, por isso, as eleições nestas duas localidades são adiadas por duas semanas.

O nível de afluência às urnas foi de 42,34% até às 16 horas, segundo dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI). Em 2017, a afluência à mesma hora era de 44,39%.

António Orlando

Next Post

Coligação Afirmar Amarante PSD/CDS mantém maioria mas perde um vereador para o PS

Seg Set 27 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.