Socialista Paulo Pereira reeleito Presidente da Câmara de Baião, em todas as freguesias

Autárquicas´21. PS obteve maioria de 60,82% dos votos. Coligação PSD/CDS liderada por Paulo Portela subiu o score em 5,5% dos votos comparativamente com 2017

Paulo Pereira agradece aos apoiantes mais uma expressiva vitória nas Eleições Autárquicas

O socialista Paulo Pereira renovou a maioria com 6.928 votos, mais do dobro dos votos do seu adversário Paulo Portela que pela coligação PSD/CDS recebeu o voto de 3.692 baionenses. Ainda assim, o PS baixou a votação em 668 votos, comparativamente com 2017. Baião tem somente 16.830 eleitores. 

O CHEGA com 294 votos foi a terceira força política mais votada, a CDU não foi além dos 136 votos.

Na Assembleia Municipal (AM) a vitória foi também do PS, com 60,85% dos votos (6.931). Armando Fonseca, de 50 anos e licenciado em Gestão de Empresas e Inspetor Tributário e Aduaneiro, deverá ser empossado como o novo presidente da AM de Baião, substituindo José Luís Carneiro que abandonou as lides autárquicas. 

Um outro dado a retirar nesta eleição em Baião dá pelo nome de Grilo. Esta freguesia voltou a ser ganha pela Coligação PSD/CDS impedindo o PS de fazer o pleno nas Assembleias de Freguesia.  É que o resto das Freguesias deram a vitória ao PS, incluindo  Santa Cruz do Douro que faz União de Freguesia com São Tomé de Covelas. Santa Cruz do Douro foi sempre um bastião do PS mas nas Autárquicas de 2017 a presidência daquela Junta havia fugido dos socialistas para a coligação PSD/CDS. Porém, foi sol pouca dura. Quatro anos volvidos a população de Santa Cruz do Douro “voltou” a dar o poder ao PS. 

SABER MAIS:

https://www.autarquicas2021.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional?local=LOCAL-130200

António Orlando

Next Post

“Dia Aberto à Comunidade” da Cercimarante com “balanço positivo”

Seg Set 27 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.