Águas do Norte avança com saneamento em Celorico de Basto

SOCIEDADE: Águas do Norte vai iniciar a segunda fase de execução da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Fervença e Codessoso.

Trabalhos a serem realizados na freguesia de Codessoso

Os trabalhos, irão permitir que uma parte significativa da freguesia de Fervença seja servida com a instalação de coletores de drenagem de águas residuais numa extensão de cerca de 7,3 km e de 6 estações elevatórias, incluindo ainda a realização de 100 ramais domiciliários de saneamento.

Na freguesia de Codessoso, irá ser realizada uma execução de rede de coletores de águas residuais com uma extensão total de 5,4 km e cerca de 197 ramais domiciliários.

Com um investimento a rondar o milhão de euros, a Águas do Norte “pretende resolver os problemas de recolha e tratamento de águas residuais no município de Celorico de Basto, sendo agora disponibilizada a uma parte significativa da população residente a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, adianta fonte da empresa concessionária.

Nuno Correia

Next Post

Mosteiro de Santo André de Ancede recebe concerto do Iberian Ensemble

Qua Set 29 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.