Mosteiro de Santo André de Ancede recebe concerto do Iberian Ensemble

CULTURA: Exposição “Ver do Bago nos Santos” é inaugurada amanhã em Penafiel

O Mosteiro de Santo André de Ancede, em Baião vai receber o Iberian Ensemble para mais um concerto do I Ciclo de Música Antiga pelo Interior do Património. O espetáculo está marcado para a próxima segunda-feira, 4 de outubro, véspera de feriado, pelas 21 horas.

Iberian Ensemble

Este concerto está inserido numa semana de recheada de atividades promovidas pela Rota (RR) que tem por exemplo previsto para a próxima sexta-feira, 1 de outubro, pelas 21.30h, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, um concerto de apresentação do Ensemble Fonseca Moreira.

A segunda de três exposições, que celebra a relação material e simbólica entre a vinha e a paisagem cultural e humana dos vales do Sousa, Douro e Tâmega, que já passou por Baião, é inaugurada amanhã 30 de setembro, quinta-feira, às 15.30h, na Igreja de Santo António dos Capuchos, em Penafiel.

A primeira exposição, “Ver do bago nos mosteiros”, que se encontrava em Ancede, Baião teve a visita por cerca de 3 mil pessoas. “Estas exposições oferecem experiências imersivas que nos mostra como estão interligados a vinha, o vinho, o território, o divino e as pessoas”, explica fonte da RR.

A entrada é gratuita e a mostra pode ser vista de quinta-feira a domingo.

Nuno Correia

Next Post

Requalificação da Rua da Cabrita no Marco de Canaveses pronta a avançar

Qua Set 29 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.