Empresas portuguesas participam em feira internacional dedicada à pedra natural

ECONOMIA: A feira internacional Marmomac, em Verona, Itália, contará com a presença de várias empresas do Tâmega e Sousa. Cinco são do Marco de Canaveses

A feira internacional Marmomac está de regresso, após um ano sem se realizar devido à pandemia. Na última edição realizada em 2019 estiveram presentes 73 empresas portuguesas, a quarta maior presença atrás da Itália, China e Turquia.

O evento irá realizar-se de 29 de setembro a 2 de outubro, e vai contar apenas com uma dúzia de empresas portuguesas. Às empresas do Tâmega e Sousa, a GNT- Granitos do Norte, à TRANSGRANITOS, a Granitos Irmãos Peixoto, a Gra2003, a Hélio & Monteiro, a Pardais, juntam-se a Horusoftware, a Marmoguia, a Maroufi, a Neogran, a Telmo Duarte e a Valstone.

Portugal é o 7º maior exportador mundial de pedra natural, em termos agregados, e para a Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIET) esta feira “é uma excelente oportunidade para reatar contactos e ampliar mercados, pois esta edição é também o primeiro grande evento do setor, realizado presencialmente, após crise pandémica”.

Nuno Correia

Next Post

Operação “Censos Sénior 2021” decorre durante o mês de outubro

Sex Out 1 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.